Header Ads


BOM JARDIM - MA: PREFEITO MAIS UMA VEZ MENTE E NAO PAGA FUNCIONÁRIOS



Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado.
Acontece que desde a década de 80 as empresas, tanto publica quanto privadas, antecipam a primeira parte do 13° salario, correspondente a 6/12, no mês de Julho. Na prefeitura de Bom jardim não foi diferente, há muito tempo que os servidores municipais recebem a metade da referida gratificação no mês de Julho.
Pois bem, na administração do prefeito Francisco Araújo isso não aconteceu. No mês de julho/2017 a administração alegando que não tinha recursos nas contas do FUNDEB, fez acordo com o Sindicato dos Professores do município, que pagaria no máximo até dia 20 de agosto e ainda disse a muitos professores que o pagamento sairia sexta-feira (18.08.2017), último dia útil antes do dia 20, chegou até a emitir nota oficial no seu site, fato que não aconteceu trazendo decepção e frustação aos professores.


Como o pagamento não saiu dia 18.08 ficou a expectativa que sairia segunda (21.08.2017) primeiro dia útil após a data fixada para pagamento proporcional do tão sonhado 13° salário.
A frustação e a decepção foi geral quando o secretário de administração anunciou que o pagamento não sairia mais este mês, e "talvez", apenas "talvez", fosse pagos somente após o dia 30.08.
Este blog recebeu alguns prints de grupos de professores nas redes sociais indignados com a atual situação que a educação passa no município.
O que mais intriga a população é que nas contas do FUNDEB já cairam exatamente R$ 21.989.203,17, quase 22 milhões de reais, de 1° de janeiro até a presente data; segundo os professores tem dinheiro suficiente para pagar o 13° integral a todos os funcionários da educação e o prefeito Francisco insiste enganando a população dizendo que não tem dinheiro para pagar os funcionários.
Veja o extrato no mês de Maio/2017 com o valor de mais de 5 milhões de reais nas contas só FUNDEB.










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.