Header Ads

Header ADS

MARANHÃO: SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ZÉ DOCA SOFREM COM DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA.



Os servidores públicos do município de Zé Doca, vêm passando por sérias dificuldades com a Administração da prefeita Josinha Cunha (irmã do Deputado Estadual Josimar do
Maranhaozinho).


No ano passado, segundo o Presidente do SINDSEP/ZD, Márcio Falcão, a prefeita de Zé Doca, orientada por seu padrinho político, Deputado Josimar do Maranhãozinho, que é o prefeito de fato e governa o município com mão de ferro, encaminhou Projeto de Lei, prontamente aprovado pela Câmara Municipal, que alterou o Estatuto do Servidor Público, Plano de Cargos da Educação e Plano de Cargos dos Agentes de Saúde e Endemias tirando conquistas de décadas de luta” disse ele.
Dentre as alterações podemos destacar:
1. Retirada do direito de auxílio natalidade que permite que o servidor tenha um auxílio financeiro em caso do nascimento de um filho.
2. Proibição de criar sindicatos.
3. Retirada de percentuais de aumento no salário dos Servidores como adicional noturno para vigias entre outros benefícios de valorização salarial conquistados.
4. Redução pela metade do teto máximo salarial dos Professores e Supervisores
5. Para ter direito a licença prêmio o servidor não poderá ter uma única falta mesmo que justificada no período de 5 anos.
6. Legalização do desvio de função.
7. Proibido incitação à greve.
8. O servidor pode ser transferido para qualquer outro local de trabalho a qualquer período por conveniência da prefeitura, inclusive um concursado da zona urbana para a rural.
Verdadeiro golpe ao direito do servidor, impondo perseguição à todos aqueles que se opõem ao regime ditatorial da atual administração.
Este ano as perseguições continuaram: advertências, transferências e suspensões de servidores efetivos que se opuseram ao regime ditatorial da família Cunha, Opressão é a ordem.

Por último estão tentando atingir o próprio Sindicato dos Servidores públicos do município de Zé Doca-SINDSEP, o Poder Executivo impetrou, em agosto 2018, uma ação contra o Sindicato para tomar um terreno doado há décadas para a categoria. (Processo n° 0801005-49.2018.8.10.0063), a doação na época teve todos os trâmites legais, passando inclusive pela Câmara de vereadores autorizando a doação. Agora a prefeita do Deputado Josimar do Maranhaozinho por pura perseguição aos funcionários públicos tenta anular o ato.

CUIDADO SERVIDORES DE BOM JARDIM, OS PRÓXIMOS A AMARGAR O GOVERNO MÃO DE FERRO PODE SER VOCÊS.



ID do documento: 1324360318080609062093500000012629744




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.