Header Ads

Header ADS

COM CERTIFICADOS E PREMIAÇÕES O PROJETO ESCOLA LEGAL DO JUDICIÁRIO DE BOM JARDIM - MA ENCERROU SEGUNDA-FEIRA (11).


Projeto idealizado pelo Juiz de Bom Jardim vai premiar as melhores redações de alunos da rede publica municipal.
O Projeto “Escola Legal – doe livros e ajude a construir uma história”, do Judiciário Local promovido pelo Juiz Dr. Bruno Barbosa, encerra nesta segunda-feira (11), com premiações às melhores redações de alunos da rede básica municipal de ensino,  a ação durou cerca de 3 meses e mobilizou toda a sociedade bonjardinense com o objetivo de estimular o hábito da leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita, através da arrecadação e disponibilização aos alunos da rede pública de ensino de livros paradidáticos, que passarão a compor o acervo das bibliotecas públicas dos municípios de Bom Jardim (sede da comarca) e São João do Caru (termo judiciário).
O encerramento do projeto aconteceu no auditório do Fórum da Comarca de Bom Jardim – MA nesta segunda feira (11) com a presença de varias autoridades da cidade como. Dr. Hicaro Defensor Publico, Professora Ângela representando o sindicato dos Professores, Dr. Fabio Santos Promotor de Justiça, Dr. Bruno Barbosa Juiz da comarca e idealizador do projeto, Prefeito Municipal Dr. Francisco Araújo, Secretario de Educação Genilson Marques, Dr. Kaio Lopes, representando a OAB, professora e escritora Sidineia Lima, Supervisora Rizete de Jesus.
Na plateia varias autoridades estiveram presentes como professores de várias escolas. O defensor publico assim que pegou o microfone pediu uma salva de palmas para todos os educadores. Dr. Fábio Santos em seu discurso falou sobre a importância leitura o valor de seguir uma carreira estudantil e que.
 “As vezes devemos deixar de lado algumas regalias na vida como por exemplo festas e outras coisa que podemos fazer depois que alcançar nossos objetivos”   
Em seguida o idealizador do projeto DR. Bruno Barbosa, em seu discurso agradeceu pelo empenho de todos principalmente o quadro de funcionários do Fórum e de todos os parceiros que abraçaram essa causa o Juiz ainda relatou que o projeto não vai parar. 
12 redações de alunos de Bom Jardim foram escolhidas para disputar as finais, na próxima segunda-feira, data do encerramento do projeto, o Juiz Bruno Barbosa junto com sua banca irão escolher as melhores que ganharão os prêmios.
Para o juiz de Bom Jardim, Bruno Barbosa Pinheiro, o projeto “concretiza o comando do artigo 205 da Constituição da República de integrar Estado, família e sociedade na promoção ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Via>----> Nonato Nascimento.








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.