Header Ads

Header ADS

INAUGURADO NA MANHÃ DE HOJE SEGUNDA EM SANTA INÊS O HOSPITAL DE CAMPANHA DO GOVERNO DO ESTADO COM 40 LEITOS

Com a presença do secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula, da prefeita de Santa Inês, Vianey  Bringel, do presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, Carlos Siqueira, do coordenador regional de Saúde, Marcos Silva e do ex-prefeito Roberth   Bringel, e demais vereadores e outras autoridades civis, militares e religiosas, foi inaugurado por volta das 9:30 da manhã desta segunda-feira 1º de junho, conforme estava programado, e havia sido noticiado em primeira mão pelo Jornal AGORA Santa Inês no meio da semana que passou, o mais novo equipamento de combate ao covid19/coronavírus em Santa Inês, o Hospital Estadual de Campanha, que foi instalado no local onde já funcionou a Clínica do Dr. Henry e no governo de Roberth  Bringel em um de seus mandatos, o Centro de Pronto Atendimento do município. O local foi totalmente reformado nos últimos meses pela família dona do local.

Na inauguração e entrega do Hospital de Campanha foi dado a benção  pelo Pároco da Matriz de Santa Inês, Padre Joelson Castro, e pelo Pastor Raifran Batista da Assembleia de Deus. Em seguida fizeram uso da palavra o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula e a prefeita Vianey  Bringel. Ao final dos discursos  o hospital foi vistoriado pelas autoridades e  entregue aos profissionais de saúde que irão trabalhar ali.
COMO VAI FUNCIONAR   
O equipamento de saúde vai atender casos da Covid-19 e faz parte das estratégias do poder público estadual para ampliar a capacidade de atendimento nos demais municípios maranhenses.  
MAIS 40 LEITOS  
O Hospital de Campanha terá capacidade para até 40 leitos. Pacientes serão admitidos pelo sistema de regulação de leitos da SES. De acordo com o fluxo de atendimento, o paciente internado no Hospital Macrorregional Tomás Martins, após passar pelo tratamento contra a Covid-19 e com quadro clínico apresentando melhora, será encaminhado para o Hospital de Campanha. A organização possibilitará a disponibilização de leitos no Macrorregional Tomás Martins.
ESTRUTURA
O Hospital de Campanha de Santa Inês conta com recepção, posto de enfermagem, farmácia, sala de estabilização, leitos, administração, sala de repouso para médicos e equipe de enfermagem, entre outros ambientes.  Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, afirmou que o Hospital de Campanha de Santa Inês segue  a mesma excelência de gestão impressa em outras unidades administradas pelo Instituto. “É mais uma unidade de saúde que contará com a excelência na prestação do serviço ofertado pelo Instituto Acqua em parceria com a SES. A cidade de Santa Inês e região podem ter certeza que nossos colaboradores estão preparados para receber os novos pacientes e contribuir para salvar mais vidas”, disse.
MAIS AÇÕES
Como parte das ações de combate ao novo coronavírus está em funcionamento no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, o ambulatório exclusivo para atendimentos de pacientes leves de Covid-19.  Com a oferta do serviço, o paciente pode ter acesso a consulta, exames e retorno médico no mesmo dia. Para pacientes que necessitam de medicamentos, os remédios para ajudar no tratamento também são ofertados de forma gratuita. Além do ambulatório, o hospital ampliou atendimento e a unidade conta, atualmente, com 66 leitos de enfermaria e 32 de UTI.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.