Header Ads

Header ADS

Newton Bello : Professor Antonio José Carvalho(Toinho) Assume Secretaria Municipal de Educação

O Professor Antonio José Carvalho(Toinho), foi empossado pelo Prefeito Roberto do Posto como o novo Secretário Municipal de Educação de Gov.Newton Bello, o mesmo já trabalhava na SEMED, na Coordenação do Plano de Ações Articuladas-PAR e do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC.
Em rede social o prefeito enfatizou ” Quero desejar boa sorte ao meu amigo Antonio José Carvalho(Toinho), que assume a partir de agora a Secretaria Municipal de Educação de Gov.Newton Bello.  Quero destacar que a professora Cilli Regina que estava a frente, saiu por motivos de saúde, mas a SEMED será comandada por uma pessoa que conhece a realidade da educação Municipal. Boa sorte meu amigo Toinho.
Em entrevista o novo gestor da SEMED falou um pouco da sua atuação na educação municipal, confira na íntegra.
Em 2001 fui aprovado no concurso público de Governador Newton  Bello, para o cargo de professor de 1ª a 4ª Série, (1º ao 5º ano), nomeado ao cargo em 2002 quando me  apresentei ao então Secretário Epitácio de Carvalho o então fui lotado a pedido na E.M.Maria dValmir em minha comunidade natal (Povoado União), realizei um ótimo trabalho e ganhei muita experiencia pessoal e profissional, recém casado com minha querida esposa Eliane (também professora), iniciei um novo ciclo em minha vida, em 2005 fui nomeado a Gestor Escolar naquela comunidade, uma missão árdua, porem gratificante em poder ajudar e direcionar as ações escolares para minha comunidade. Em 2010 fui transferido a pedido para a Sede do município e atuei como gestor escolar por um ano na E.M.Ney Braga onde realizamos junto a minha equipe docente um ótimo trabalho e tivemos como destaque um dos maiores desfile de 7 de Setembro do município. Em 2011 recebi o convite para o cargo de Supervisor, em 2012 assumir a Coordenação Técnica Pedagógica, nos anos seguintes assumir coordenação de Programas como o PAR, ESCOLA ATIVA, PNAIC, dentre outros que contribuem direto e indiretamente para o desenvolvimento da Educação em nosso município. Em 2017 na gestão Roberto do Posto continuamos os trabalhos na SEMED sobre a Coordenaçao do Plano de Ações Articuladas-PAR e Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC, programa este responsável pela formação continuada dos nossos professores de 1º ao 5º Ano em toda rede municipal. Em  2020 com o afastamento da Secretaria Josélia Sena para concorrer as eleições, a professora Cilli Regina assumiu o cargo e por motivos de saúde decidiu deixar o comando da SEMED, após Cilli sair, recebi um  convite do Prefeito Roberto e Sec. de Administração Cícero Arraz, e aceitei este novo desafio. Hoje oficializado ao cargo venho manifestar minha gratidão a Deus pela oportunidade a mim concedida, ao prefeito e Secretário de Administração, os meus agradecimentos pela confiança e dizer que estarei sempre a disposição da Administração, da Câmara de Vereadores e de toda comunidade escolar para juntos promovermos o desenvolvimento humano, bem como superar desafios para responder aos anseios dos munícipes nesse momento tão difícil que estamos vivendo.
Questionado sobre quais serão os primeiros passos a partir de agora o Secretário frisou ” Iniciaremos  os trabalhos fazendo todo um levantamento para que junto a equipe de Coordenadores, Técnicos, Gestores Escolares, Professores e Pais de alunos, com objetivo de  elaborar um plano emergencial diante dessa pandemia e decidiremos em equipe os rumos da educação em nosso município.”
O novo gestor da educação newtonbelense terá um grande papel pela frente, que será a elaboração do novo calendário escolar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.