Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM – MA: JUMENTO ATOLA E MORRE EM COVA NO CEMITÉRIO



Uma tamanha falta de respeito com os entes queridos que descansam em paz nos cemitérios da cidade de Bom Jardim, pois os mesmo vivem abandonados, sem limpeza e nenhuma manutenção, jogados as traças.

Na ultima Sessão ordinária, realizada na terça-feira, 20 de junho, na Câmara Municipal de Bom Jardim, o vereador Markony Mendes fez uma denuncia sobre um jumento que tinha se atolado numa cova, no cemitério Jardim da Paz. O fato foi contestado por alguns edis da casa, mas em conversa pelos corredores da Câmara o vereador Manim disse que um certo dia quando foi a secretaria de obras, ouviu os funcionários se reclamando do mau cheiro e ainda disse que eles falavam de um jumento morto.

Então partimos na investigação, na busca por informações chegamos aos moradores, que de imediato confirmaram o fato, e ainda acrescentaram que por muitos dias tiveram que suportar o mau cheiro. “Ninguém fez nada para retirar o jumento que estava atolado na cova e por isso acabou morrendo no local e foi comido por urubus.” Disse uma dona de casa.

Em conversa com um morador que pedia para não ter sua indenidade revelada, ouvimos o seguinte relato: “O pessoal da prefeitura não respeita nem os mortos, não estão limpando o cemitério e muitos menos tem iluminação, esse prefeito não respeita o povo vivo e nem os mortos.” Finalizou.

Não tivemos acesso ao cemitério, pois se encontrava fechado, mas quando estávamos de saída, um rapaz se aproximou e disse que sabia quem tinha um vídeo, então começamos a longa procura até encontrar o vídeo que comprova que a denúncia do vereador é verdadeira.

Isso chama a atenção para saber de quem é a responsabilidade da manutenção, limpeza e iluminação, da secretaria de obras ou da empresa que realiza a limpeza pública do município?

Esperamos que ambos apresentem suas defesas, pois nós estamos aqui para publicar suas contestações ao referido caso. 

Na mesma Sessão foi aprovado um requerimento onde o vereador solicita a limpeza, abastecimento de água e revitalização da iluminação pública dos cemitérios públicos de Bom Jardim.



INDICAÇÃO N° 020_2017_LIMPEZA E ILUMINAÇÃO DO CEMITÉRIO



Assista o vídeo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.