Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM - MA: PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFESSORES DIZ EM ENTREVISTA QUE NOTA EMITIDA PELO PREFEITO É MENTIROSA.

Rogério Martins 

O Presidente do Sindicato dos professores do município de Bom Jardim, em entrevista a uma Rádio Nativa, afirmou que a nota emitida pela Prefeitura, em 08.06.2017, sobre a transferência de 5 milhões do Instituto de Previdência Social do Município de Bom Jardim - BOMPREV que estava aplicado em fundo da Caixa Econômica Federal para um fundo de solidez duvidosa, é mentirosa.

Segundo o Presidente do SIMPROBEM, na nota o Prefeito afirma que após análise do comitê financeiro do BOMPREV sobre um determinado fundo foi encaminhado relatório ao SINPROBEM, fato que só ocorreu após descobrirmos que eles queriam transferir os recursos.

"Esclarecemos que o fundo foi rigorosamente analisado por pesquisa do seu comitê financeiro e depois de solicitado o resultado dessa pesquisa foi enviado ao Ministério Publico e aos representantes no Conselho Fiscal do Sindicato dos Professores de Bom Jardim (SIMPROBEM), dessa forma, nada foi feito de forma leviana", afirma a nota.


O Prefeito Francisco só encaminhou documentos ao sindicato após tentar a transferência, esclarece o Presidente, Rogério ainda afirma que o Prefeito não honrou com o acordado em reunião com o Conselho do BOMPREV onde ficou consignado que o município não iria mudar o fundo de investimento, e mesmo assim, na mesma tarde ele foi até á Caixa Econômica tentar realizar a transferência para outro fundo.

PONTO POLÊMICO


Na nota o prefeito ainda acusa instituições financeiras (provavelmente a Caixa Econômica Federal) de serem desonestas e politizarem o caso, somente por que a mesma prestou todas as informações que o Sindicato solicitou em tempo hábil.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.