Header Ads

Header ADS

VERGONHA: DR. FRANCISCO DEIXA FALTAR ATÉ DIPIRONA NA SAÚDE


Além de ter que desembolsar mais dinheiro para comprar medicamento que não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde – conforme aumento anunciado de aproximadamente 12,5% - paciente que faz uso contínuo, ou não, de medicação do SUS está sofrendo com a falta de alguns remédios em Lago Verde.

Usuários da unica farmácia do SUS da cidade, vem sofrendo desde do inicio do ano com esse problema, e  já não encontram mais nenhum tipo de medicamentos básicos, como dipirona. "Sempre tinha alguma coisa; já peguei durante muito tempo até medicamento de uso controlado para minha mulher. Mas agora não tem nada, disse um morador. Na gestão do prefeito Dr. Francisco os problemas vão além da falta de medicamentos.

Senhor prefeito esses problemas têm de ser solucionados e as farmácia pública fortalecida, assim como o trabalho do farmacêutico no contexto de políticas públicas de saúde. Essa solução tem de ser construída coletivamente por todos os setores envolvidos, e não apenas gestão municipal, o nosso povo merece, faça alguma coisa, o senhor é médico.

Dr. Francisco, Isto é um absurdo. É um serviço público que sempre que nós, cidadãos, precisássemos, deveria estar à nossa disposição.
Saúde na UTI e secretária vem só a passeio na cidade

Essa é a cara da nova administração em Lago Verde. Diante da situação com a saúde praticamente na UTI na nossa cidade, a secretária só vem na cidade a passeio. Que situação triste hein.

Um raio X da saúde de Lago Verde,  falta o gestor- a secretária, ausência. Medicamentos básico de saúde fornecido pelo município está precário e a secretária da pasta está gozando em sua residencia, deixando a secretaria da saúde praticamente sem comandante. 

O POVO precisa de uma saúde digna, isso mesmo, escrevi com letra maiúscula que é para esses políticos compreenderem que a população está sofrendo. Por enquanto, o que vemos são mais entrevistas do que ações em vários locais, quem mais precisa tem sempre que ter um fio de esperança de ver a situação melhorar, mas por enquanto esse fio parece que fica cada dia mais difícil de ser encontrado.

Quando a saúde irá melhorar? Perguntar não ofende...

Será que alguém responde...

Via blogdocruzcredo.blogspot.com.br/



Foto de Paulo Montel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.