Header Ads

Header ADS

SÃO JOÃO DO CARU-MA: PREFEITO NÃO PAGA O POVO E AINDA TENTA DENEGRI IMAGEM DOS VEREADORES

O prefeito de São João do Caru desde que retornou o cargo ainda não conseguiu honrar sua palavra que foi de atualizar os pagamentos dos servidores públicos do Município, cada vez mais vem se complicando com seus munícipes e com a justiça.

Sem discurso de defesa, o prefeito vem partindo para o ataque, contra quem se impõem a sua forma de administrar, tanto pessoas físicas e também aos parlamentares. Recentemente a acessória do gestor publicou uma nota de repúdio, onde ele tenta denegri a imagem dos vereadores, dizendo que os edis estão fazendo o mau uso do poder Legislativo, ainda se refere em ataques pessoais. Mas o prefeito Francisco Vieira Alves (XIXICO), contraria sua nota quando não honra o que fala, a exemplo do seu comprometimento em relação ao pagamento dos servidores em atraso.

Como foi afastado por unanimidade, recebeu 11 votos a favor do seu afastamento, todos os vereadores entenderam que ação se fazia necessário para o bem do município. Agora de volta ao cargo, Xixico vem atacando os edis dizendo que sofreu um golpe e que já se livrou das amarras política que tinha com os vereadores. Em nota pulicado em blogues da região ele diz: “Em nome de uma melhor administração, a Câmara de Vereadores, orquestrada por seu Presidente, atropela garantias constitucionais duramente conquistadas, como acusações ao Judiciário (que certamente será duramente apurada), o respeito ao voto popular, o direito ao devido processo legal e a ampla defesa. Como se não bastasse, incentivam a hostilidade crescente nas redes sociais que extravasa para as ruas e ameaça o convívio plural e civilizado no espaço público, que em tempos recentes havia avançado bastante, porém hoje já se turva. Queremos romper esta teia de ódio”. http://lucianotavares.com/home/2017/11/sao-joao-do-caru-prefeitura-municipal-emite-nota-de-esclarecimento.html

Com isso o prefeito acusa os vereadores de golpe e tenta de todas formas denegrir a imagem dos parlamentares. Segundo o texto, xixico dispara para cima do Presidente do Legislativo, o Vereador Dácrio do Chico Crente, dizendo que ele e o responsável por arquitetar o golpe contra seu governo.  Esses ataques aos vereadores é uma possível tentativa de burlar a lei e tirar o foco das investigações, tentando a todo custo desmoralizar e tenta de forma negativa fazer com que a população se volte contra seus defensores (os vereadores).

O problema é que enquanto o prefeito vive tentando colocar a população contra os vereadores, ele esquece que não está honrando sua palavra e deixando os servidores sem receber seus salários, e a crise que se estalou no município tende a piorar cada vez mais.  Para muito a única renda é o salário de servidor público, mas com a falta de compromisso do prefeito Xixico, a situação ficou ainda mais caótica para quem vivia apenas do salário que recebia da prefeitura e agora passa por momentos difíceis, pois muitos estão há seis meses sem receber um centavo, isso sem falar a situação dos fornecedores locais e outros de fora, que ainda lutam para poder receber o que foi vendido para a Prefeitura. Ainda existe a questão de aluguel de veículos que também está bastante atrasada, outro problema são os imóveis que foram alugados para a Prefeitura e até agora ainda não foram pagos.

Com tudo isso acontecendo ao longo desses 11 meses de gestão, a economia do município desequilibrou por total, negativando tudo e a todos. Durante o dia que nossa reportagem esteve em São João do Caru, podemos perceber que a situação econômica não está nada bem, ouvimos muitas reclamações de comerciantes, lojistas e feirantes, pessoas simples que antes tinham boas vendas, hoje lamentam por essa crise que vivo a cidade, muitas lojas já fecharam e os empresários estão com medo de abrir novos empreendimentos.

É muita cara de pau do Prefeito dizer em nota que os vereadores são os golpistas.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.