Header Ads

Header ADS

Câmara aprova projeto de lei que torna obrigatória à contratação de bombeiros civis no âmbito do município de Bom Jardim.

A Câmara Municipal de Bom Jardim aprovou nesta terça-feira (17), projeto de lei 005/2019 de autoria do vereador Clebson Almeida Bezerra (Vereador Prof. Clebson), que dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de bombeiros civis no âmbito do município de Bom Jardim.

Segundo o vereador Clebson, em Bom Jardim existem profissionais capacitados para exercer essa função, O bombeiro civil profissional é um componente fundamental na segurança e também para os primeiros socorros caso necessário. “A presença de bombeiros civis é essencial para a melhoria da segurança das pessoas que transitam por locais de grande aglomeração como terminais de transportes coletivos, hospitais, eventos, entre outros. Já se faz tardia a obrigatoriedade da contratação desses profissionais, uma vez que seu suporte pode não somente auxiliar no rápido combate ao incêndio, mas também possibilitar o salvamento de diversas vidas”.

Com a aprovação do PL fica obrigatória a contratação da brigada profissional, composta por bombeiros civis em todo âmbito do município de Bom Jardim, assim como edificações, estabelecimentos com grande circulação de pessoas, eventos, podendo ser públicos ou privados e em atividades de expressivo risco a vida e ao meio ambiente.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e agora segue para apreciação do prefeito municipal.

ASCOM/CMBJ-MA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.