Header Ads

Header ADS

Realizada primeira Reunião formativa da Educação Especial inclusiva em Bom Jardim.


 Na manhã de segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, a Prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria de Educação, realizou a primeira reunião de alinhamento com profissional da equipe de Educação Especial inclusiva do município, na oportunidade foi passada as orientações pedagógicas de alinhamento para atender a demanda crescente de alunos com deficiência no município.

É importante lembrar que o município de Bom Jardim se tornou uma referência na educação bilíngue de surdos e pessoas com múltiplas deficiências, para seguir com esse índice elevado os investimentos tem sido cada vez mais para que o maior número de pessoas que precisem possa ser atendida. A Secretária de Educação Joselma Lilian Cunha Ferreira, disse que este ano as aulas iniciarão mais cedo do que anos anteriores, garantido assim inclusão e cidadania a todos.

“Reconheço a educação inclusiva como necessidade de adequar o ensino a cada aluno, com sensibilidade na pedagogia dando condições para se desenvolverem cognitivamente e, assim, interagirem de forma igualitária com outros alunos, fazendo com que seus potenciais revolucionem as histórias de vida deles e de suas famílias. A educação é nossa prioridade e a inclusão faz parte desse contexto”, destacou a prefeita Cristiane Varão (PL).















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.