Header Ads

Header ADS

Startup Day leva conhecimento e tendências de mercado para jovens de Santa Inês

Evento realizado pelo Sebrae, despertou o interesse principalmente de estudantes de cursos de Administração que participaram das atividades, durante o último sábado.

 Um dia de atividades focadas na disseminação de conhecimento sobre o universo das startups, tendências de mercado e modelagens de negócios para o segmento, além de formas de apoio a empreendedores que desejam viabilizar seus negócios e muita informação sobre empreendedorismo e inovação.

Assim foi a 8ª Edição do Startup Day em Santa Inês que reuniu no auditório do Sebrae jovens interessados na temática, a maioria estudantes de cursos de Administração.  Ao todo, 91 pessoas se inscreveram para participar da programação, que aconteceu pela manhã e tarde, mediada pelos facilitadores Ítalo Roberto Pereira Carvalho e Walterly Torres Buceles Junior.

A estudante do 5º período de Administração do IFMA, Beatriz Amorim de Sousa, definiu o evento num momento de muito aprendizado “O Startup Day trouxe novos conhecimentos, nos treinou para visualizarmos soluções simples para criar novos cenários de proposta de empresa. Uma iniciativa que me oportunizou vivenciar e ter diferentes visões sobre o mundo empresarial. Foi bastante proveitoso!”, pontuou a universitária.

 Na regional de Santa Inês, o Sebrae preparou uma programação com palestras, painéis, além de oficinas com foco nos eixos Marketing/Vendas; Gestão/Estratégias de Negócios; Finanças; Modelagem de Negócios para Startups e Produção de Eventos, visando estimular pessoas que empreendam em negócios, bem como aquelas que desejam se lançar como empreendedores no universo das startups.

 Para o analista técnico do Sebrae em Santa Inês, João Victor Fernandes, reunir os startupeiros foi uma experiência muito válida. “O evento foi um ponto de partida para a organização de ações de inovação e o movimento de startups no município de Santa Inês em 2022, tendo alta receptividade do público, que esgotou as inscrições em menos de dois dias, o que nos fez ampliar a programação para dois turnos a fim de atender a demanda. Isso demonstra que podemos promover outras atividades voltadas para o ecossistema de inovação de Santa Inês”, sinaliza ele.

 








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.